segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fala,moçada.Aqui vão algumas curiosidades contadas no meu programa "Ligou é Sucesso" na Radio Difusora:
A Origem do Champanhe

Surgiu em 1668, quando Dom Pérignon, abade de Hautvillers, observou que o vinho das uvas da região de champagne (França) desenvolvia uma fermentação secundária, produzindo pequenas bolhas de gás. Isso, até então, era considerado algo a evitar. Dom Pérignon, ao contrário, resolveu favorecer e controlar essa fermentação. Criou, assim, o que se chama a técnica champenoise.


Animal que vive mais tempo
As tartarugas gigantes das ilhas Galápagos vivem mais de 150 anos. Este é o tempo de vida mais longo de um animal com coluna vertebral. Elas pesam até 226kg e têm uma carapaça que mede aproximadamente 1,2 metro


PRIMEIRO ROMANCE FOI ESCRITO POR UMA MULHER

Uma mulher foi a autora do primeiro romance literário de todos os tempos. Murasaki Shibiku, uma japonesa da classe nobre, escreveu no ano 1007, um livro chamado “A historia do Genji”, contando a historia de um príncipe em busca de amor e sabedoria.


POR QUE A BARRIGA “RONCA” DE FOME

Sempre que o estomago prepara para receber o alimento, as paredes do abdômen funcionam como um amplificador, contraindo-se. Esse processo costuma ocorrer nos horários que a pessoa estava costumada a comer. As vezes, o barulho é tão forte que parece existir um monstro na barriga do faminto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário